Primavera dos Museus em todo o país



No período de 23 a 29 de setembro, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura, promove a 7ª Primavera dos Museus, iniciativa que busca mobilizar os museus a desenvolverem programações especiais a respeito de temas específicos para intensificar suas relações com a sociedade.
Com o tema Museus, Memória e Cultura Afro-brasileira, a sétima edição do evento contará com mais de 2,6 mil atividades programadas em municípios de todos os estados do país.
São 884 instituições que realizarão ações educativas, oficinas, exposições e visitas guiadas, entre outras atividades.

Participação
Para garantir o sucesso da 7ª Primavera dos Museus, o Ibram conta com a participação de profissionais e instituições ligadas ao setor museal, além do apoio das secretarias estaduais de Cultura e de Educação para incentivar alunos e a sociedade local a participarem dos eventos da programação.
Durante a semana de 23 a 29 de setembro, serão mais de 2,6 mil atividades nos museus de todo o país em torno do tema Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira, que propõe aos museus refletir sobre as contribuições da África para a sociedade brasileira e disseminar conhecimento e reflexão crítica sobre a realidade afrodescendente no país, contribuindo para a ampliação de olhares e a superação de preconceitos e discriminações raciais.

Primavera em Xapuri
Essa será mais uma edição que contará com a participação de Xapuri nos eventos que se acontecem simultaneamente em todo o país.
O diferencial, porém, é que esse ano contará com uma vasta programação nos principais museus locais – o que antes era exclusividade do Museu do Xapury, agora contará, também, com a inserção dos Espaços de Memória Chico Mendes e do Museu Casa Branca.
Em breve divulgaremos a programação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015