Cia. Arte na Ruína é selecionada no edital Trocas Contemporâneas - Interações Artísticas Regionais

Performance xapuriense será realizada em Bodoquena/MS

te na Ru
O Edital Trocas Contemporâneas – Interações Artísticas Regionais é um projeto realizado pela Fase 10 - Ação Contemporânea que possui como foco o intercâmbio de ações que se situam no campo das artes visuais contemporâneas e suas diversas linguagens, possibilitando não só a difusão e o fomento de propostas experimentais, como o estímulo a vivências artísticas multifacetadas.

Premiado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª Edição, o edital ficou disponível para inscrições de projetos no período compreendido entre 11 de março a 30 de abril de 2013, tendo recebido 103 propostas oriundas das cinco regiões do Brasil. 
A comissão julgadora escolheu 15 projetos para serem realizados a partir de apoios financeiros, seguindo como base o capítulo 4º do edital, que estabelece em suas cláusulas os critérios de avaliação,  dentro dos seguintes princípios: 1) conteúdo: propostas experimentais e inovadoras 2) gestão: propostas com arcabouços bem definidos; 3) parcerias: propostas com parcerias consistentes; 4) local: proposta que demonstrem viabilidade, pertinência, acessibilidade e parcerias; 5) documentação em fotografia: propostas que demonstrem na concretude como se dará a documentação das ações realizadas.

A performance da Cia. Arte na Ruína
A performance da Cia. Arte na Ruína será realizada em Bodoquena/MS, misturando as diversas manifestações típicas dos praticantes das artes xapurienses.
A apresentação, que será realizada pelo coordenador da companhia, Cleilson Alves, contará com o apoio do artista plástico Wagner San, um dos fundadores do grupo.
A apresentação deve ocorrer entre junho e julho de 2013.

O resultado com todos os contemplados no edital está disponível no site da Fase10.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015