Cia de Teatro Trincheiras se apresenta em Xapuri


Xapuri recebe, neste domingo, dia 19, espetáculo teatral de grupo de Porto Acre

Financiados pela Lei de Incentivo à Cultura – Edital de Incentivo Direto (Precult 2011) – a Cia de Teatro Trincheiras, do município de Porto Acre, se apresenta hoje, dia 19 de agosto, em Xapuri, a partir das 17h, em frente à praça São Gabriel.

Com o espetáculo “As revoluções”, a Companhia comemora seus 10 anos  de existência, sempre com trabalhos voltados às temáticas regionais, destacando a identidade acreana e, principalmente, de Porto Acre, que representou um local de grande importância para a história do Estado do Acre.

A Cia de Teatro Trincheiras ganhou o prêmio de melhor espetáculo de rua, com a montagem de “Trincheiras de Borracha”, também apresentado em Xapuri há cerca de 6 anos.

Na circulação patrocinada pela Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour – FEM – o espetáculo já foi apresentado em Porto Acre, Bujari e Capixaba, sendo que após apresentação na Princesinha ainda seguem agenda em Sena Madureira, Epitaciolândia e Brasiléia.


Sinopse do espetáculo

“As Revoluções” é um espetáculo de Teatro de Rua, com texto e direção de Andréia Coelho. A obra aborda de forma cômica o contexto histórico da cidade de Porto Acre, desde a fundação até o término da revolução acreana, conflitos e atos diplomáticos.

Traz ao publico as diversas tentativas da Bolívia de exploração e ocupação do território do Acre (em Porto Acre), o descontentamento do povo Brasileiro em obedecer as leis de outro país, a diplomacia de José de Carvalho, a ousadia de Galvez em transformar o território do Acre em Estado Independente, o drama vivido pelos seringueiros, a participação da mulher na historia do Acre (Angelina) e finaliza com o conflito armado e vitória do povo Brasileiro,  aclamada por Plácido de Castro em Estado Independente do Acre.

O espetáculo conta com a atuação de Josy Orakis, Leandro Bezerra, Ana Paula Gadelha, Danielly Ryus, Thayná Feitosa, João Paulo Queiroz, Paulo Nascimento e Natan Coelho, com produção de Anelise Garcia e apoio técnico de Leo Alencar.

Foto: Divulgação da Cia. Trincheiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015