TRE realiza Seminário Eleitoral em Xapuri


Registro de candidatura, propaganda eleitoral, prestação de contas, crimes eleitorais e captação de recurso de campanha. Estes são os temas a serem abordados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) durante o Seminário Eleitoral que irá promover em Xapuri (2ª Zona) amanhã, dia 22 de junho, a partir das 8h30min, no auditório da Escola Anthero Soares Bezerra.

O evento será realizado por meio da Escola Judiciária Eleitoral com o apoio da 2ª Zona, e terá como palestrantes juízes e promotores eleitorais, além dos servidores do TRE-AC. O objetivo é orientar pré-candidatos, dirigentes partidários, advogados, acadêmicos de Direito e demais interessados nos principais temas das eleições.

O primeiro município a receber o Seminário foi Feijó, sede da 7ª Zona Eleitoral. Lá, o evento ocorrereu no dia 16, seguido de Cruzeiro do Sul (4ª Zona) no dia 18, e Sena Madureira (3ª Zona) no dia 20.
Brasiléia (6ª Zona) receberá o evento no dia 23. No dia 26 será a vez do município de Tarauacá (5ª Zona) sediar o Seminário, e nos dias 27 e 28, Senador Guiomard (8ª Zona) e Rio Branco (1ª, 9ª e 10ª Zonas), respectivamente.

O evento é uma oportunidade de esclarecer as principais dúvidas dos participantes sobre o pleito eleitoral e suas diretrizes e normas e está aberto a todos os interessados.


Com informações do TRE/AC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015