terça-feira, 15 de maio de 2012

Segunda sessão de filmes de animação é exibida no Museu do Xapury


A segunda sessão de filmes de animação no Museu do Xapury é direcionada, também, ao público juvenil. A mostra faz parte das programações da 10ª Semana Nacional de Museus, que acontece paralelamente em todo o Brasil, com eventos em mais de 1000 instituições museológicas, divididas em cerca de 500 cidades.
Em Xapuri, a programação principal se estende até sexta-feira, 18 de maio, Dia Internacional de Museus, contando com apresentação de espetáculo teatral (Cia. Arte na Ruína), contação de histórias (Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri), além da mostra de filmes de animação.
A mostra juvenil se dividiu em duas sessões, manhã e tarde, onde seu maior público são as turmas das escolas das redes estadual e municipal de educação do município.

Os filmes exibidos, a partir das 15h30min, no Museu do Xapury, são:

O jumento santo e a cidade que se acabou antes de começar

Diretor: Andrés Lieban
Ano: 2007
País: Brasil (Olinda/PE)
Sinopse: Quando Deus resolve criar o mundo, as coisas acabam não saindo como planejado. O sertão nunca mais será o mesmo, depois que o jumento Limoeiro vem a terra pra dar um jeito na humanidade, que depois de sucumbir à tentação do capeta, acaba botando o mundo em desordem.

Informações adicionais: ABCA


A improvável todavia autêntica história do anão que virou gigante

Diretor: Marão
Ano: 2008
País: Brasil (Rio de Janeiro/RJ)
Sinopse: Já ouviram falar de alguma pessoa que foi Anão e Gigante em uma mesma vida? Sim, existem várias pessoas que conseguem "crescer"...
"A gente não é o que a gente mede, nem o que a gente pesa (...) Não é a estrutura óssea, hormonal ou glandular. Não é isso que faz alguém crescer."


Informações Adicionais: Anão ser gigante

Ainda dá tempo de assistir!
 
Ilustrações: Divulgação


Nenhum comentário: