segunda-feira, 28 de maio de 2012

Primeira Turma de Meio Ambiente do IFAC se forma


Aconteceu, na última sexta-feira, a formatura da primeira turma do Curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC/Campus Xapuri. A solenidade marca o trabalho que vem sendo realizado pelo IFAC, em investir em cursos voltados para apoiar o desenvolvimento dos municípios em que os campi da instituição estão instalados, valorizando os arranjos produtivos locais.
O Diretor Geral do Campus Xapuri, Prof. Sérgio Flórido, destaca que a primeira turma tem sua história própria, pois enfrentaram todos os desafios de início, mas a união fez a diferença. “Esta primeira turma, formada por 28 técnicos, tem um diferencial de ter enfrentado as dificuldades, mas não desistiram.”
A primeira turma de formandos do IFAC leva o nome de Sara Milani, em homenagem a filha da professora de Psicologia do curso, Vanessa Milani, uma das maiores incentivadoras do grupo. A menina teve um grave problema de saúde e hoje está em outro Estado, com sua mãe, fazendo tratamento e a comissão de formatura faz esta homenagem numa demonstração do respeito, gratidão e saudades.
A formatura, que contou com a presença de autoridades e familiares dos novos técnicos, representou um marco para Xapuri, tendo em vista que é a primeira turma de um curso ofertado por uma instituição nova mas que vem oferecendo oportunidade de educação para a enorme quantidade de jovens que, até pouco tempo, abandonavam o município para, assim, dar continuidade aos estudos.


Com informações do IFAC/Xapuri
Foto: Acervo pessoal de Alan Ferreira

Nenhum comentário: