Mostra Infantil de Filmes no Museu do Xapury


Dentro da programação da 10ª Semana Nacional de Museus, no segundo dia da programação principal no Museu do Xapury, acontece a mostra infantil de filmes de animação – sessão manhã – com o seguintes destaques:

Casinha de cupim

Diretor: Horácio Baynes Young Jr
País: Brasil (Rio de Janeiro/RJ)
Ano: 2008
Sinopse: Uma menina faz uma viagem encantada dentro do seu livro infantil. Nessa aventura, ela não está só. Adaptação livre da cantiga de roda popular.




A Bruxinha Lili 
 
Diretor: Leonardo Copello
País: Brasil (Salvador/BA)
Ano: 2008
Sinopse: Era uma vez uma bruxinha muito, muuuuito, mas muuuuuuuuuuuito curiosa mesmo! Como é o nome dela? Lili! Uma criança feliz, encantada com a vida e ávida por descobrir os “porquês” de tudo. Assim, Lili sai por aí perguntando “como saímos da barriga da mamãe? ’” e outras pequenas dúvidas como esta até que surge uma questão que norteia o resto da história: Quem acende a luz da lua?
A Bruxinha Lili é um desenho animado totalmente produzido usando a técnica da aquarela aliada aos mais modernos recursos tecnológicos e justamente essa junção entre linguagem plástica, da tinta espalhada com precisão sobre o papel, e efeitos apenas possíveis com o uso do computador é o que torna-se evidente na tela e o que garante a atmosfera mágica da história. 


Sapo Xulé – Bem-me-quer

Diretor: José Paulo
País: Brasil (São Paulo/SP)
Ano: 2007
Sinopse: Após ler o livro “Como conquistar seu sapo”, Sapita sai em busca do Sapo Xulé e usa a indiferença como método de conquista. Quando o ouvi dizendo “bem me quer, mal me quer”, Sapita entra em júbilo pensando que ele a ama. Até que percebe que ele está falando de seu tênis, que tanto ama! Sapita fica furiosa.

É a partir das 9:30h da manhã, vai correndo pra lá!!!

Informações Adicionais: ABCA 
Imagens: Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015