101 anos de escotismo no Brasil


A comemoração dos Escoteiros de Xapuri

Por José Pereira

Os escoteiros de Xapuri comemoraram os 101 anos de escotismo no brasil com um acampamento no Parque Ecológico Ayshawa, nos dias 20, 21 e 22 de abril, gentilmente cedido pelo senhor Vitor Toledo Pontes, proprietário do local.

Na oportunidade, foram desenvolvidas várias atividades relativas ao escotismo como provas na floresta, fogo de conselho, e peças de teatro improvisado pelas patrulhas de escoteiros, sob o comando do chefe Odahil Cardoso e sua equipe.

Tivemos a importante participação do chefe João e sua equipe da capital, assim como treinamentos com uma equipe do corpo de bombeiros e uma palestra sobre prevenção às drogas com o PROERD, da polícia militar de Xapuri.

Na parte da alimentação, tivemos a colaboração de alguns pais de escoteiros, que participaram ativamente das atividades.


A estadia no parque se deu na mais perfeita harmonia o que nos leva a crer que quando cada um faz a sua parte com prazer e dedicação, podemos contribuir para o desenvolvimento de nossos jovens, almejando prepará-los para um futuro mais digno e justo. Para a realização do encontro, contamos com a parceria da prefeitura municipal de Xapuri, Polícia Militar, Corpo de bombeiros de Brasiléia e Pousada Ayshawa, além dos pais dos escoteiros.


Fotos:
*1 - Equipe dos chefes de escoteiros de Xapuri e de Rio Branco;
*2 - Comandante dos bombeiros ministrando uma palestra;
*3 - Escoteiros competindo na selva;
*4 - Equipe de chefes de escoteiros de Xapuri, 2 escoteiros e  representantes do PROERD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015