segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Grupo de Escoteiros de Xapuri tem projeto aprovado pelo Banco da Amazônia

Escoteiros são contemplados no edital de patrocínio do BASA
O Banco da Amazônia divulgou lista de aprovados em seu Edital de Patrocínio - edição 2012. Inscreveram-se 862 projetos no período de 01/09 a 14/10/2011. Após a seleção, foram habilitados pelo comitê de patrocínio 443 projetos, sendo selecionados 198 projetos que terão execução nos Estados da Amazônia Legal.

São projetos nas categorias: social, esportivo, cultural, ambiental, exposição agropecuária e eventos, que consistem em ações inovadoras que tem por objetivo fortalecer a economia e a cultura amazônica, proporcionando ainda grandes benefícios sociais para a mesma.

E na categoria 'Área Social', o Grupo de Escoteiros Marechal Cândido Rondon teve seu projeto classificado, intitulado 'Construindo Cidadania junto ao Escotismo', com a finalidade de dar continuidade ao trabalho que já está sendo desenvolvido pelos 74 escoteiros no município, com idade entre 06 e 15 anos.

Os encontros são semanais, coordenados por uma equipe de 6 pessoas, todos voluntários, que já trabalham com o Grupo desde 2008, agregando o apoio de órgãos competentes do município como Prefeitura, Conselho Tutelar dos Diretos da Criança e do Adolescente, Promotoria, Polícia Civil e Militar, entre outros, onde são ministradas ações educativas, de escotismo, artísticas e ambientais.

Segundo o coordenador do Grupo, o sr. Odail Cardoso Monte, "o projeto destina-se a recrutar crianças e adolescentes com o objetivo de incentivá-los a trilhar os caminhos da cidadania e da boa convivência com o próximo, com seus familiares e comunidade em geral, visando prepará-los para o exercício da cidadania, reconhecendo melhor seus direitos, deveres, assim como conscientizá-los quanto as questões ambientais."

O projeto deve ser executado durante todo o ano de 2012.
Mais informações, assim como as listas completas, divididas por áreas, no portal do BASA.

Fotos: Divulgação Grupo de Escoteiros Marechal Cândido Rondon.

Nenhum comentário: