Escoteiros são contemplados no edital de patrocínio do BASA

São projetos nas categorias: social, esportivo, cultural, ambiental, exposição agropecuária e eventos, que consistem em ações inovadoras que tem por objetivo fortalecer a economia e a cultura amazônica, proporcionando ainda grandes benefícios sociais para a mesma.

Os encontros são semanais, coordenados por uma equipe de 6 pessoas, todos voluntários, que já trabalham com o Grupo desde 2008, agregando o apoio de órgãos competentes do município como Prefeitura, Conselho Tutelar dos Diretos da Criança e do Adolescente, Promotoria, Polícia Civil e Militar, entre outros, onde são ministradas ações educativas, de escotismo, artísticas e ambientais.
Segundo o coordenador do Grupo, o sr. Odail Cardoso Monte, "o projeto destina-se a recrutar crianças e adolescentes com o objetivo de incentivá-los a trilhar os caminhos da cidadania e da boa convivência com o próximo, com seus familiares e comunidade em geral, visando prepará-los para o exercício da cidadania, reconhecendo melhor seus direitos, deveres, assim como conscientizá-los quanto as questões ambientais."
O projeto deve ser executado durante todo o ano de 2012.
Mais informações, assim como as listas completas, divididas por áreas, no portal do BASA.
Fotos: Divulgação Grupo de Escoteiros Marechal Cândido Rondon.
Comentários