Em um momento de muita alegria e emoções fortes, dez guerreiros, no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP) partilharam com amigos e familiares a certificação de seus esforços durante 4 anos de árduo estudo.
Sendo 09 licenciadas em Artes Visuais e 01 de Teatro, contando também com a presença de três representantes da Universidade de Brasília, deixaram expresso nas palavras do orador, da homenagem aos pais e até do juramento dos novos profissionais, que o trabalho durante os Cursos não foi fácil e que foi recompensado.
Desde o início dos Cursos, em 2007, muitos alunos desistiram, reclamavam das dificuldades enfrentadas no caminho - nas falas, emocionadas, diziam reconhecer que se formaram em duas áreas - Artes e Informática - tendo em vista que muitos sequer haviam trabalhado com computador até então, vencendo suas dificuldades e tendo, muitas vezes, de trabalhar com programas que nem são conhecidos pela comunidade em geral, um usuário comum, necessitando para conhecer (e futuramente transmitir) os novos aliados do artista contemporâneo e do arte-educador.
A conclusão dos Cursos marca apenas o início das conquistas por meio dos programas de Educação à Distância (EaD) financiadas pelo poder público, reconhecendo que com as tecnologias contemporâneas as barreiras geográficas são praticamente inexistentes.
Esses guerreiros não podiam imaginar que, no início de 2012, estariam recebendo a outorga de Cursos com a chancela da Universidade de Brasília - isso tudo sem ter que sair de seu estado de origem.
Sigam em frente, pois, conforme citado durante toda a cerimônia, todos são guerreiros: Ceilde, Fábia, Fernanda, Lígia, Lourdes, Fátima, Márcia, Rosimeire e Clenes - e isso é só o começo!
Fotos: *1 -Artes Visuais e Teatro - de Rodrigo Garcia; *2 - Início de Cerimônia - de Cleilson Alves; *3 - Pós-recebimento de Canudo - de Cleilson Alves.
Comentários