Oficina de Laboratório de Teatro em Xapuri

Aconteceu no dia 01 de dezembro, no prédio da Universidade Aberta do Brasil, pólo de Xapuri, a oficina de Laboratório de Teatro, endereçada aos acadêmicos de Teatro da Universidade de Brasília, do Curso de Licenciatura Semi-presencial.
A oficina realizou-se das 18h às 22h, sendo endereçada aos pólos de Xapuri e Brasiléia, com o objetivo de desenvolver princípios básicos de caracterização e interpretação teatral através de exercícios práticos desenvolvidos individual e coletivamente ao artistas e futuros arte-educadores.

Quem ministrou foi Maria Garcia, tutora à distância da UnB, formada em Artes Cênicas, produtora, professora, maquiadora, palhaça, além de ser atriz - concorrendo com o curta-metragem digital "Do andar de baixo", de Otavio Chamorro e Luiza Campos, no 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (mesmo festival em que o curta xapuriense 'Arte na Ruína', de Wagner San e Clenes Alves, está participando).

Tais oficinas fazem parte do roteiro de aulas práticas programadas dentro do Curso de Licenciatura em Teatro e que acontecem a cada bimestre, onde vem tutores de Brasília trazendo aprendizagens enriquecedoras aos acadêmicos.

Foto:
*Maria Garcia - Divulgação do Curta "Do andar de Baixo".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015