terça-feira, 12 de outubro de 2010

Grupo Fuxico faz maratona de apresentações no dia da criança

É dia da criança e como toda trupe envolvida com arte voltada para os pequenos, o Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri faz maratona de apresentações em toda a cidade.
Iniciaram pelo Bairro Sibéria, às 9:15h na E.E.E.F. Madre Gabriela Nardi, e às 14h no Pólo Agroflorestal do local, na parte rural do município.
Às 17:30h foi a vez da Rua do Ibama receber as contações, dentro da festa dedicada às crianças dos funcionários da Fábrica de Bolas Ecológicas.
As apresentações fazem parte do famoso projeto Contos & Recontos de Xapuri - Prêmio Funarte de Circulação Literária 2010, resultado das pesquisas do Grupo Fuxico em comunidades rurais, aproveitando o patrimônio imaterial dos povos da floresta (seringueiros, castanheiros, ribeirinhos, gente que tem muita história para contar mas que poucos querem ou estão dispostos a registrar e disponibilizar para outros).
Em Xapuri também tiveram outras apresentações dedicada ao pequenos, como a recreação dos adolescentes do ProJovem (das 16h às 18h ao lado do Museu Casa Branca) e a tarde de lazer da Sorveteria Hanira (Das 14h às 18h no Bairro Pantanal).
É a cultura dedicada às crianças, futuro da Princesinha do Acre e, claro, do Brasil!

Feliz dia das crianças!!!

Fotos:
*1 - O Fuxiqueiro Járede - por Clenes Alves;
*2 - A Fuxiqueira Michele - Por Clenes Alves.

Nenhum comentário: