terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Equipe do História Multimídia de Xapuri

Resgatar a história de Xapuri, por meio de muita pesquisa, trabalho de campo e muito suor, não se constitui tarefa fácil é sinônimo de prazer, reflexo de qualidade. Pelo menos é isso que acredita o leitor do blog do Projeto História Multimídia de Xapuri.

Desde março de 2009 foram contabilizadas 14.500 visitas ao endereço eletrônico, consequência da variedade de histórias que a formosa Princesinha do Acre tem para contar.

Como essa história não pode nem deve ficar perdida no imaginário das pessoas – que porventura são mortais, correndo o risco de perder na imensidão do tempo que não para – foi idealizado tal projeto que só trouxe alegrias.

Mas, tanto sucesso se deve a uma equipe de 'peso' que esteve unida e trabalhando incessantemente durante todo o processo de pesquisa e disponibilização digital de tão importante história.

A equipe de peso é composta pela proponente do Projeto, Rivangela dos Santos Nogueira, formada em licenciatura plena em História Pela Universidade Federal do Acre, hoje atuando como policial civil do Estado do Acre; os trabalhos de pesquisa, coordenação e disponibilização contou com dois executadores:
Caticilene Rodrigues, formada no Curso de Licenciatura Plena em História pela Universidade Federal do Acre, atuando como Gestora de Políticas Públicas, coordenadora do Museu do Xapury;
e Clenes Alves, acadêmico dos Cursos de Ciências Econômicas da UFAC e Teatro da UAB/UnB, ator dos Grupos de Teatro Poronga e Arte na Ruína e contador do Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri, atuando também como guia de exposição/estagiário do Museu do Xapury.

E é justamente essa equipe de 'peso' que vem agradecer as contantes visitas e os calorosos comentários.
Xapuri merece e certamente agradece!

Fotos:
*1 - Banner com Rivângela, Caticilene, Clenes;
* 2 - Foto de Rivângela em seu momento família - acervo pessoal;
*3 - Foto de Caticilene Rodrigues - Por Gutierri Ferreira;
*4 - Foto de Clenes Alves - Por Fábio Ferreira.

Nenhum comentário: