Processo Seletivo para Cursos do IFAC

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre –IFAC abre nesta segunda-feira, dia 18 de junho, processos seletivos para ingresso em cursos técnicos e superiores para o segundo semestre de 2012. Estão sendo oferecidos mais de 600 vagas para os campi de Rio Branco e Xapuri. As inscrições e os cursos são gratuitos. 


Para Xapuri serão oferecidos apenas cursos técnicos de Química, Agroecologia e Meio Ambiente, com 40 vagas para cada.


O processo seletivo do IFAC 2012/2 para cursos técnicos se dará por meio de sorteio público a ser realizado no dia 04 de julho de 2012 em local a ser divulgado pelo site do IFAC.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de junho.

Sobre os Cursos:
Curso Técnico Subsequente de Agroecologia
O Curso Técnico em Agroecologia objetiva formar profissionais capazes de atuar em sistemas de produção agropecuária e extrativista fundamentados em princípios agroecológicos e técnicas de sistemas orgânicos de produção; desenvolver ações integradas unindo a preservação e conservação de recursos naturais à sustentabilidade social e econômica dos sistemas produtivos; atuar na conservação do solo e da água; auxiliar ações integradas de agricultura familiar considerando a sustentabilidade da pequena propriedade e os sistemas produtivos e participar de ações de conservação e armazenamento de matéria-prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos.


Curso Técnico Subsequente de Meio Ambiente
O Curso Técnico em Meio Ambiente tem como objetivos formar profissionais aptos a desenvolver atividades específicas no trabalho de: coleta, armazenamento e interpretação de informações, dados e documentações ambientais. O Técnico em Meio Ambiente ainda colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais; auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental; atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem; identifica as intervenções ambientais; analisa suas conseqüências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.

Curso PROEJA em Química
O Curso Técnico em Química objetiva formar profissionais para atuarem no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa no desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança. 


Mais informações no site do  IFAC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015