terça-feira, 4 de outubro de 2011

Lançamento do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PreCult)

(De interesse da classe produtora de Arte e Cultura do Acre)

Como ação para implementar o Sistema Estadual de Cultura, o governo do Estado, através da Fundação de Cultura Elias Mansour, lançará na próxima quarta-feira, 5, quatro editais artisticos-culturais. Os editais fazem parte do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PreCult) e do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), instrumentos de gestão do Sistema Estadual de Cultura do Acre.
A cerimônia, que acontece no Cine Teatro Recreio, às 16 horas, contará com a presença do governador Tião Viana, do diretor-presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Dircinei Souza, secretários de governo, representantes de instituições governamentais, representantes de entidades artísticas, artistas e fazedores de cultura, produtores independentes e outros.
O Sistema Estadual de Cultura, instituido pela Lei 2.312/2010, considerado um marco histórico é destinado à articulação, promoção, gestão integrada e ao controle social de políticas públicas culturais.
O Acre é o único estado da região norte que possui seu sistema criado por lei, e dos entes federados, apenas ele e o Ceará, estão no processo de regulamentação.
Os projetos contemplados serão custeados por recursos oriundos do Governo do Acre, previstos no Fundo Estadual de Cultura (FunCultura), totalizando o valor de R$ 2 milhões, distribuídos nos quatro editais.


Os editais e seus anexos estarão disponíveis a partir do dia 5 de outubro no sítio www.cultura.ac.gov.br

Nenhum comentário: