Teatro e Contação de Histórias

Espetáculo Teatral e de Contação de Histórias no Museu do Xapury

No último dia 21 de setembro, dia da árvore, foi apresentado, dentro da programação da 5ª Primavera dos Museus o espetáculo teatral "Olê, Mulher Rendeira", com direção de Rodrigo Garcia, coordenador do Grupo Teatral Floresta (de Rio Branco) e Clenes Guerreiro, coordenador do Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri.

Sinopse: O espetáculo, parceria entre os dois grupos, conta a história de Maria Taboca, uma garota órfã que sai do seringal para ganhar a vida na cidade. Cheia de sonhos, Maria vai costurando seu destino com muita luta, garra e determinação, transformando a tragetória de vida em uma comédia empolgante e cheia de participação dos espectadores - que passam a ser até personagens do enredo ao longo da apresentação.

Atores: Álder Járede D'Ávila, Clenes Guerreiro, Jairo Moreira, Renan Moreira, Rodrigo Garcia.
Sonoplasta: Bismarque Melo.
Participação especial: Espectadores.

No mesmo dia foi apresentado o Espetáculo de Contação de "Histórias da Vovó", com histórias regionais criteriosamente escolhidas pelo Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri, sob direção de Clenes Guerreiro.
As apresentações ocorreram de manhã (a partir das 09:30h) e à tarde (a partir das 15:30h), no Museu do Xapury, localizado à Rua Cel. Brandão, 156, Centro.
Entre os espectadores estavam alunos da rede estadual de educação - Escola Anthero Soares Bezerra e Escola Divina Providência - com ativa participação na animação do dia dedicado aos trabalhos teatrais.

Fotos:
*1 - Atores com platéia - de Myrla Hanna;
*2 - Atores com platéia - de Mariana Mathias;
*3 - Mulher Rendeira - de Bismarque Melo;
*4 - Maria Taboca e seu grande amor - de Caticilene Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015