terça-feira, 20 de setembro de 2011

Primeiro dia da 5ª Primavera dos Museus em Xapuri

A Programação atraiu alunos, professores e comunidade
O primeiro dia da 5ª Primavera de Museus contou a com a participação de turmas das Escolas da Rede Estadual de Educação, principalmente Anthero Soares Bezerra e Plácido de Castro, tradicionais Instituições de Ensino e gabaritadas, além da comunidade em geral.
A programação contou com a abertura, realizada pela coordenadora do Museu do Xapury, Caticilene Rodrigues, seguida de exibição dos curtas de animação - 'Como comer um elefante' e 'O Divino, de repente' (pela manhã) e 'Pássaros' e 'Kensho' (à tarde) - além de abrir os espaços museológicos (incluindo os Espaços de Memória Chico Mendes) à visitação guiada.
Os vídeos foram exibidos em duas sessões cada, no período da manhã, devido ao grande número de espectadores, além da reprise dos mesmos à tarde (além dos que já estavam previstos no roteiro programado) - tal fato se deu pelo sucesso, divulgado pelos espectadores dos primeiros, sendo necessário reapresentar, a pedidos eufóricos.
A equipe responsável pela execução do primeiro dia de eventos é registrada abaixo, na foto (Clenes, Mariana, Bismarque, Caticilene e Crisneuda, respectivamente - clicada por Mirla Hanna):
Os eventos continuam até a quarta-feira, mas as visitas guiadas ficam disponíveis até o próximo final de semana.

Fotos:
*1- Abertura da 5ª Primavera dos Museus - de Bismarque Melo;
*2 - Público - de Mariana Matias;
*3 - Equipe da 5ª Primavera - de Mirla Hanna.

Nenhum comentário: