Você pode até não acreditar mas hoje é dia do homem!




Data pouco conhecida, mas que o comércio começou a explorar, o Dia Nacional do Homem é comemorado hoje, 15 de Julho.


Quem pensa que é uma comemoração criada agora está enganado, pois em muitos países já existe há um bom tempo – Em Trinidad e Tobago, por exemplo, é comemorado em 19 de novembro (desde 1999, quando, a partir de então, passou a ser tida como data internacional, com o apoio da Organização das Nações Unidas – ONU).


No Brasil a data é o 15 de julho desde o ano de 1993, apesar de não se saber ao certo o porquê da data, mas especula-se que o mês seja em alusão ao mesmo em que o homem foi a primeira vez à lua, em 1969.



Cabe destacar que tal comemoração é tida em alguns países para estimular a prevenção à saúde do homem, já que em praticamente todos os lugares do planeta as pesquisas apontam que o homem vive menos que a mulher por estas se cuidaderem mais, irem ao médico periodicamente, enquanto que esses só procuram uma unidade de saúde quando estão “à beira da morte”.



Nessa data vale dedicar a comemoração ao seringueiro, ribeirinho, castanheiro, homem do campo ou da cidade, homens que muito representam a Xapuri de ontem e também de hoje.



Feliz dia do homem!



Foto:



*Seringueiro - Click de autor desconhecido, presente no sítio Seringal Guapimirim.

Comentários

Professora Ada disse…
Feliz dia do homem a todos. É um dia muito importante, já que tanto temos lutado por igualdade a todos e todas.
Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015