quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Arte dos acadêmicos da UnB

Acadêmicos dos Cursos de Artes da UnB fazem encerramento das aulas presenciais Na noite de ontem, às 19h, no prédio do Centro Estadual de Educação Permanente (CEDUP), os alunos dos Cursos de Artes Visuais, Música e Teatro do Programa Universidade Aberta do Brasil, ofertados pela Universidade de Brasília (UnB), fizeram um evento de encerramento dos encontros presencias do semestre.



Com apresentações culturais como dinâmicas, show musical, entre outras, cada grupo de acadêmicos ficou encarregado de representar - e defender - sua arte.

O destaque da noite foi a exposição dos trabalhos dos alunos de Artes Visuais, que se utilizaram de materiais alternativos - como o próprio lixo - para, através de pesquisa imagética, fazer suas obras de arte.

Entre os discursos animados e motivados dos alunos, a professora Zilah Carvalho Mastub de Oliveira, coordenadora do Pólo de Xapuri, destacou a importância dos Cursos para o município e falou que a partir da próxima semana virão representantes da UnB e de outras universidades brasileiras para discutir a vinda de novos cursos para o pólo, tendo em vista que em agosto iniciará o último semestre de Artes, surgindo a necessidade de abrir novas vagas para outros estudantes que já concluíram - ou estão em fase de conclusão - do Ensino Médio.

O evento se encerrou às 21:30h, pouco depois do coquetel com os diversos salgados típicos e os diversos flashs e cliques dos alunos que comemoravam o fim do penúltimo semestre da faculdade.


(Cabe destacar que o evento não foi aberto à comunidade).





Fotos (de Clenes Guerreiro):


*1 - Esculturas em Argila do Artista Everaldo;


*2 - Apresentação musical de Édson;


*3 - Caminhão produzido de materiais alternativos dos alunos de Artes Visuais;


*4 - Momento do coquetel.

Nenhum comentário: