Museu & Arte Xapuri na Semana da Criança

Museu do Xapury comemora Semana da Criança

Dando início às tradicionais comemorações da Semana da Criança, o Museu do Xapury, através do Projeto Museu & Arte fez uma apresentação de contação de histórias dedicada a alunos da rede pública estadual de educação.
A apresentação aconteceu às 09:30h e contou com a presença de 5 turmas da E.E.E.F. Anthero Soares Bezerra.
Como atração o Grupo Fuxico de contadores de Histórias de Xapuri e seu 'Contos & Recontos', trazendo diversos causos dos seringais da região, fruto de pesquisa e disponibilização do patrimônio imaterial dos povos da floresta, Prêmio de Circulação Literária 2010 da Funarte.
Como contadores estavam presentes Clemilsa Alves, Álder Járede, Cley Almeida, Michele Telles, o mais novo "fuxiqueiro" Willis Martins e o coordenador do Grupo Clenes Alves, proponente do Projeto Museu & Arte Xapuri.
Cabe destacar que a coordenação do Projeto Museu e Arte Xapuri é de responsabilidade de Caticilene Rodrigues, que também é responsável pelo Museu.
As apresentações da Semana da Criança na instituição museológica estava prevista acontecer em dois dias (hoje, pela manhã e na sexta, no período da tarde), mas a segunda parte teve de ser adiada devido às programações das escolas do município e a agenda do Grupo que coincidiam com a data seguinte.
Assim, a segunda parte da programação dedicada às crianças acontece na próxima terça, dia 19 de outubro, às 15:30h.
A programação acontece no prédio do Museu do Xapury e tem a entrada franca!

Fotos:
*O 'Fuxiqueiro' Willis Martins - Por Clenes Alves;
*Grupo Fuxico entrando para apresentar - por Cleilson Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015