Mais um xapuriense a caminho

Na última sexta-feira, 28 de maio, aconteceu no Museu do Xapury, às 17:00h, o chá de bebê da Caticilene. Organizado por D. Lurdes e Mariana, funcionárias do Museu, a pequena festa contou com a presença de amigos e parentes da grávida.

Para quem nunca foi a um chá de bebê – meu caso – não sabe que a mulher tem que adivinhar o que tem dentro dos pacotes de presentes (muito bem disfarçados por quem os deu) e paga uma prenda toda vez que errar. Não precisa nem dizer que todos torcem para que aconteçam sucessivos erros.

Um diferencial na festa para Caticilene é que foram convidados homens e mulheres – o habitual chá de bebê é um verdadeiro clube da Luluzinha, pois só tem convidadas do sexo feminino.

O que também não pode faltar são os “comes e bebes” que, nesse caso, se constituíam em pastéis, quibes e muitos refrigerantes – nada típicos na nossa região mas muito gostosos (e verdadeiros inimigos de toda e qualquer dieta).

A festa surpresa não foi apenas para comemorar a chegada do novo – e por que não dizer ilustre – xapuriense que chegará à terrinha no dia 11 de junho, por meio de parto cesariano; também foi uma espécie de despedida dos trabalhos da gestora de políticas públicas, atual coordenadora do Museu do Xapury, que entrará de afastamento temporário um dia antes de seu parto.

Como todo bebê que vem chegando necessita de boas vindas acaloradas essa foi uma maneira interessante que encontramos de dizer ao ‘Gustavo’ – sim, pessoas, segundo as benesses da modernidade, personificadas por meio da ultrassonografia, será um menino que, evidentemente, já ganhou nome – que ele é bem vindo e que vai morar em uma cidade de pessoas guerreiras, que lutam por dias melhores para si e para os seus.

E, como são muitas as formas de contar diferentes histórias que compõem a pequena e aconchegante Xapuri, esta singela – mas marcante – festa está sendo postada aqui.

Cátia, ficam aqui os votos de um parto tranquilo e que Gustavo chegue com saúde e traga muita luz para a sua vida e de sua família (grifo do amigo Clenes).

Fotos - por Clenes Alves:

*1 - Caticilene e a pequena Vitória;

*2 - Caticilene ao lado de sua filha Mariana e sua sogra Miraci.


Comentários

Thony Christian disse…
Parabéns ao novo Xapuriense que está a caminho.
Lindo texto.

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015