Semana Nacional de Trânsito no Acre



Um minuto de silêncio pelas vítimas do trânsito





Com o objetivo de mostrar à sociedade que cada cidadão é responsável por sua segurança no trânsito, e dessa forma levar a refletir sobre a importância de boas escolhas durante os seus percursos, iniciou no último dia 19 a Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Eu Sou Mais Um Por Um Trânsito Mais Seguro”.

Segundo o Denatran, o tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do órgão, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Sobre a Semana Nacional de Trânsito: Prevista na Lei 9503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

A Semana tem uma abrangência nacional e mostra a mudança de postura do governo frente a este assunto, além de ser um convite à participação de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.



Um minuto de silêncio

Ao meio-dia do dia 19 de setembro (10h horário local) foi realizado um minuto de silêncio pelo Detran/AC e organizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND), em memória às vítimas de acidentes de trânsito.

O ato foi realizado simultaneamente em todo o país e teve o intuito de prestar uma homenagem aos mais de 40 mil brasileiros que morrem nas ruas e estradas todos os anos.


Um minuto de Silêncio em Xapuri

Entrando na programação da SNT, a 5ª Ciretran, em Xapuri, juntamente com funcionários da Oca e visitantes, também fez parte da ação, tendo seu momento em homenagem às vítimas de trânsito.

As ações da SNT vão até dia 25.

Foto:
Néo Morais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015