sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Treinamento Novo SALIC

Oportunidade aos fazedores de cultura

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC) e a Representação Regional Norte (RRN), realizará hoje, dia 06 de setembro de 2013, das 9h às 18h, a Oficina de Treinamento da Nova Versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (SALIC).
A atividade acontecerá no CINE TEATRO RECREIO (em Rio Branco) para os proponentes do setor cultural (Pessoa Física ou Jurídica). As inscrições são gratuitas. 

O Treinamento propõe-se a apresentar as principais mudanças e orientar os proponentes que desejam concorrer aos editais do MinC e apresentar propostas culturais ao PRONAC.

O novo SALIC é uma ferramenta mais moderna para inserir, acompanhar e prestar contas dos projetos culturais. Através dele, todas as fases de tramitação, desde a admissibilidade até a prestação de contas, passam a ser automatizadas. Esta nova versão traz maior dinamicidade ao processo, garantindo menor tempo de resposta à ação do usuário. Todas as comprovações financeiras e físicas, solicitações de readequação, fiscalização e acompanhamento do projeto passam a se dar de forma eletrônica.


Em outras palavras, esta iniciativa oferece maior liberdade ao proponente, que poderá dispensar o controle paralelo e, em muitos casos, a contratação de consultoria para a execução do projeto. Para o Ministério da Cultura, o novo SALIC permitirá acompanhar a execução dos projetos em tempo real, com a possibilidade de intervenção imediata caso surjam inconsistências, reduzindo com isso o tempo de resposta ao usuário.

Nenhum comentário: