quarta-feira, 16 de maio de 2012

Segunda sessão de filmes infantis no Museu do Xapury


Dando continuidade à programação da 10ª Semana Nacional de Museus, fechando a exibição de vídeos, o Museu do Xapury faz sua segunda sessão de filmes infantis, a partir das 15:30h, com a seguinte mostra:

Para chegar até a lua

Diretor: José Guillermo Landi Hiertz
País: Brasil (São Paulo/SP)
Ano: 2005
Sinopse: Como será viver tão sozinho a ponto de nem sequer saber o que é solidão? Assim vive Jaime, uma mosca-das-frutas. Ao nascerem, elas possuem apenas um dia e um único propósito de sobreviver, acasalar e morrer. Porém, Jaime nasce atrasado em relação aos seus irmãos e irmãs e perde o ciclo de vida ao qual fora destinado. Agora, com menos de um dia de vida, Jaime inicia sua curta jornada pelo mundo, buscando algo que dê sentido à sua existência. Filme em 3D.


Como pode viver o peixe

Diretor: Frata Soares
País: Brasil (Rio de Janeiro/RJ)
Ano: 2008
Sinopse: A história de um menino que aprende a lidar com a perda de seu melhor amigo. Adaptação da cantiga de roda popular “Como Pode Viver o Peixe”. 


O quarto de Jobi – O quarto escuro

Diretor: Andrés Lieban
País: Brasil (Rio de Janeiro/RJ)
Ano: 2008/2009
Sinopse: Como qualquer criança de sua idade, Jobi adora chegar em casa e fechar a porta do seu quarto. Afinal, qual é o menino de 9 anos que não curte esse primeiro gostinho de privacidade? O que descobrirmos ao espiar Jobi é que, dentro do quarto, ele e seu melhor amigo o sapo Oscar, encontram um atalho para o mundo.

Ainda dá tempo de conferir à programação!

Informações Adicionais: ABCA 
Ilustrações:  Diulgação

Nenhum comentário: