quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Culto e Missa marcam a finalização do Curso de Economia da UFAC

Dentro da programação de formatura do Curso de Bacharelado em Economia da Universidade Federal do Acre, Campus de Xapuri, aconteceram duas celebrações religiosas.
O primeiro, 18 de janeiro, contou com um culto especial na Primeira Igreja Batista de Xapuri, contando com diversas homenagens aos formandos.
O segundo dia, 19 de janeiro, foi marcado com uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz, realizada com o auxílio dos acadêmicos - finalizando, também, as novenas ao santo padroeiro da cidade, São Sebastião.
Em ambas as celebrações, independente do credo religioso dos alunos, compareceram
e participaram de todas as homenagens propiciadas pelas equipes das igrejas, reunindo parentes, amigos e fiéis de cada igreja, em um momento não somente de finalização de um curso de nível superior, mas festejando um momento de união, com sabor de saudade, aguçado pelos momentos nostálgicos, devidamente registrados ao longo de 5 anos de árduo estudo.

Na Primeira Igreja Batista foram saudados com slides contendo fotos de diversas programações, aulas, trechos que levaram muitos às lágrimas - além de músicas de preferência de alguns, cantadas por todos, seguido de depoimentos e testemunhos de quem se habilitasse a falar sobre o Curso de Economia e suas experiências.

Na Igreja Católica foram encantados com uma apresentação de teatro encenado por jovens, retratando, com muito talento, um pouco da vida de São Sebastião.
Esta, contou ainda com a presença do professor doutorando Carlos Estêvão Ferreira Castelo, orientador das monografias da turma de Xapuri, além de paraninfo do grupo, muito estimado pelos formandos.
Momentos que vão ficar registrados no blog, nos diversos cliques e flashes e no coração e na memória daqueles que participaram.

Fotos:
*1 - Missa - Por Rodrigo Garcia;
*2 - Culto - Por Rodrigo Garcia;
*3 e 4 - Teatro - Por Clenes Guerreiro.

Nenhum comentário: