Reabertos os Espaços de Memória Chico Mendes

Na última sexta-feira esteve presente na Fundação Chico Mendes o chefe do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação Elias Mansour, Libério Souza, e sua equipe. A intenção era realizar uma reunião para que os espaços fossem reabertos para visitação ainda no período da manhã.
A reunião foi realizada com os quatro guias estagiários, vigias e agentes da limpeza, além da coordenadora dos espaços, Caticilene Rodrigues e o coloborador Clenes Guerreiro.
Foram colocadas algumas situações cobradas pela família Mendes, como a necessidade da reforma do prédio da Fundação, formas de atendimento e as notícias divulgadas nos sites de todo o Estado. Dentre as ações direcionadas estão a aguardada reforma, a modificação do layout das exposições, além da capacitação dos guias - que deverá acontecer entre agosto e setembro, com aulas de paleontologia, etnografia, antropologia, história do Acre e de Chico Mendes, além de atendimento ao público e guiamento de exposição.
Conforme esperado, os espaços foram limpos no período da manhã e reabertos para visitação - inclusive contando com a presença de diversos turistas e da visita do Governo do Estado.
"A chave que abre as portas da nossa história está aqui e por isso mesmo devem ser tratados com cuidado especial" - destacou Libério, ressaltando a importância de instituições museológicas que tratem da vida de Chico Mendes, pois são de extrema relevância para o cenário mundial, tendo em vista o ícone representativo de Xapuri e dos povos da floresta.
Os espaços estão funcionando normalmente de segunda-feira a sábado, no horário de 8h às 18h, com exceção do Café Regional que ainda está procurando interessados em assumir o local, através de termo cooperativo.

Fotos:
*1 - Casa Chico Mendes - Por 'Casal do blog FelizCidade'.
*2 - Reunião feita por Libério - Por Clenes Guerreiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015