quinta-feira, 9 de junho de 2011

É festa do outro lado do rio!

Do outro lado do Rio Acre fica a Sibéria, um bairro modesto porém muito acolhedor. Anualmente fazem o aniversário do lugar com atrações artísticas variadas, comidas típicas, bingos, em uma comemoração que tem se transformado em tradição para o município, que para e festeja as quatro noites de animação.


Sibéria ainda é um lugar com poucos recursos, onde pouco se investiu para garantir uma melhor qualidade de vida de seus moradores. As casas, em sua maioria, são de madeira, com pequenos comércios, posto de saúde, escola de ensino fundamental e escola de ensino infantil, algumas igrejas e muita gente batalhadora.

Há pouco tempo iniciou-se no local o asfaltamento - que ainda falta ser concluído - e também foram contruídos banheiros para algumas famílias.

Os moradores da Sibéria ainda lutam pela contrução de uma ponte sobre o Rio Acre - o que facilitaria bastante a vida de quem ali mora, pois, entre outras coisas, grande parte daquela gente estuda e/ou trabalha do lado oposto de lá.

Vários são os problemas enfrentados pelo bairro, mas é nesse período - entre 09 e 13 de junho - que a festa, realizada com poucos recursos e muita disposição, modifica o roteiro do lugar.

Vale conferir a festa organizada pelo bairro histórico da cidade!


Fotos:

*1 - Senhora do Grupo da 3ª Idade da Sibéria - Dhárcules Pinheiro;


+2 - Sanfoneiro do Grupo Tabocal - Dhárcules Pinheiro.

Nenhum comentário: