Visita guiada no Museu do Xapury

Em clima de trabalho para a programação da 9ª Semana Nacional de Museus, as guias do Museu do Xapury capricham no atendimento e na atenção aos visitantes que por lá passeiam.

A visita guiada começou no dia 1º de maio e vai até o dia 31, contando com as histórias contidas nos painéis - do início da cidade, sua formação, comércio, a bèlle époque do ouro negro (borracha), passando por seus dois ciclos, a ascenção da castanha, a história de Chico Mendes e os povos da floresta, além do cotidiano da cidade e um mergulho no túnel do tempo, com uma área destinada à Revolução Acreana.
O acervo também conta com objetos históricos como um projetor de imagens do Cine Mudo e a fidedigna escultura de Chico Mendes, aproximando o visitante ao ícone reconhecido mundialmente.
As guias que levam os visitantes a essa fantástica viagem são Mariana Matias e Mirla Hanna, ambas estágiárias e cursando Pedagogia pela Universidade Norte do Paraná (Unopar).
Na foto, as duas posam ao lado do banner do Projeto Museu & Arte Xapuri, uma das inciativas que uniu artistas dos grupos locais em eventos durante longo período no Museu do Xapury, transformando a instituição museológica em palco.
As guias trabalham das 08h às 18h, no esquema de revesamento, de segunda a sábado, recebendo os visitantes que vem dos mais difrentes lugares do Brasil e do mundo.
Não deixe de conferir visitar o Museu do Xapury e solicitar o guiamento às simpáticas guias Mariana e Mirla.

Foto:
*Mariana e Mirla - por Caticilene Rodrigues.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015