quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais contação de história no Museu do Xapury

Grupo Fuxico conta histórias na visita do Chefe do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Acre

Marcando a 9ª Semana Nacional de Museus, novamente convidados pelo Museu do Xapury para reapresentar 'Contos & Recontos de Xapuri', o Grupo Fuxico voltou a encantar o público xapuriense no espaço museológico.

Esse dia foi marcado pela presença de Libério Alves de Souza, Chefe do Departamento de Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Acre, que veio prestigiar o evento e ver como acontece a tradicional Semana de Museus no Museu do Xapury - tendo em vista sua fama de espaço aberto a público e artistas da Princesinha do Acre.

"Não me arrependo de ter vindo prestigiar a apresentação no Museu do Xapury, os artistas são muito bons, a platéia é numerosa e muito receptiva, além de que precisava ver de perto os talentos do nosso Acre." - Diz animadamente Libério que, acompanhado de sua esposa, fez questão de se reunir com artistas, a coordenadora do espaço (Caticilene Rodrigues) para falar da importância do evento e da participação de todos, além de garantir apoio do DPHC no que for necessário.
O Grupo Fuxico fez cerca de 1h30min de apresentação pela manhã, seguido de debate e lanche típico - com pausa entre uma coisa e outra para as fotos com os fãs, crianças que são multiplicadoras das histórias que ouvem, perpetuando os objetivos artísticos e históricos dos fuxiqueiros.

A contação veio bem a calhar, já que substituiu as apresentações teatrais do Grupo Arte na Ruína, cujos artistas tiveram contratempos e não puderam comparecer ao evento.

Museu do Xapury. Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri, Grupo Arte na Ruína e escolas do município juntos para fazer a programação da Semana Nacional de Museus - que já virou tradição na cidade de Xapuri.

Fotos:
*1 - Grupo Fuxico, guias do Museu e a coordenadora - por Cleilson Alves;
*2 - Libério e Caticilene na abertura do dia - por Cleilson Alves;
*3 - Libério conversando com o público - por Marianna Mathias.

Nenhum comentário: