sábado, 21 de maio de 2011

Museu & Arte Xapuri

Banners do Projeto despertaram a curiosidade dos visitantes
Quem visitou o Museu do Xapury nesses dias de programação da 9ª Semana de Museus se deparou com dois banners imensos, expostos na entrada e no hall do prédio, respectivamente.

Para quem não sabe, o Projeto Museu e Arte Xapuri foi um dos contemplados na Lei de Incentivo À Cultuda da Fundação Elias Mansour, edital de 2010, com fechamento em dezembro passado.

O Projeto tinha o objetivo de fazer eventos periódicos no Museu do Xapury - exibições de vídeos, apresentações de teatro e contação de histórias - transformando o espaço museológico em um verdadeiro palco.

Assim, foram vários eventos que tinham o apoio do Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri, Grupo Arte na Ruína, blogs locais, além da parceria das escolas do município.

Essa foi uma das formas encontradas de atrair pessoas de diversificadas faixas etárias e classes sociais, mostrando que museu não é só lugar de velharia mas de alegria, arte, ludicidade e muita vida.

O Projeto foi tão requisitado pelas escolas que seus banners passaram a representar verdadeiros troféus para os idealizadores - Clenes Guerreiro e Caticilene Rodrigues.

Esse ano o projeto buscará novamente apoio no edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da FEM - esperando que possam possibilitar a continuidade de tão importantes ações na pequena mas rica Xapuri.

Fotos:
1 - Mariana e Nêda em frente a um banner - por Caticilene Rodrigues;
2 - Mariana e Bismarque em frente a outro banner - por Mirla Hanna.

Nenhum comentário: