Contos & Recontos de Xapuri é apresentado na 9ª Semana Nacional de Museus

Grupo Fuxico, contemplado com o prêmio Circulação Literária da Funarte, apresenta no Museu do Xapury
O Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri apresentou, nessa quinta-feira, seu projeto "Contos & Recontos de Xapuri", contemplado com o prêmio de Circulação Literária da Funarte (2010).
O Grupo vem ganhando espaço com o resgate das histórias e estórias da cidade, aproveitando o que os idosos - seringueiros, soldados da borracha, castanheiros, ribeirinhos, moradores dos seringais - ofertam gratuitamente a seus filhos, netos e bisnetos e que está se perdendo com a voracidade do tempo.


As histórias são recontadas por Alder Járede D'Ávila, Clemilsa Alves, Cley Almeida, Michelle Teles e Clenes Guerreiro (coordenador do Grupo), resultado de pesquisa, transformação, ensaio e amor ao fazer teatral e à literatura local.



Para fazer a contação os artistas contam com objetos, bonecos, livros, muita música, participação da platéia e a ludicidade da arte xapuriense - agora levada Brasil a fora.



O Prêmio de Circulação Literária possibilitou grandes ganhos aos xapurienses que circularão três estados brasileiros - Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul, ainda nas próximas semanas.


A convite do Museu do Xapury - devido ao grande sucesso de público - o Grupo Fuxico apresentará novamente amanhã.


O Grupo Fuxico apresentou às 09:30h e às 15:30h.

Fotos:
1 - Apresentação Contos & Recontos - por Ed Santana;
2 - Foto com fãs - Por Cleilson Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015