quarta-feira, 18 de maio de 2011

Grupo Arte na Ruína apresenta dois espetáculos na 9ª Semana de Museus

Dando continuidade a programação da 9ª Semana Nacional de Museus, o grupo Arte na Ruína apresentou dois espetáculos teatrais no Museu do Xapury.
As apresentações foram:
A Vassoura da bruxa - direção de Cleilson Alves
Às 9:30h
Com a participação de João Paulo Winchester, Alder Járede Jerônimo, Clenes Guerreiro, Clemilsa Alves e Dyogo Henrich.
O espetáculo conta a história de Severino, um homem que saiu de um seringal por causa de vários problemas pessoais, verdadeiras tragédias, indo tentar melhorar de vida na zona urbana da cidade de Xapuri. Chegando lá ficou surpreso ao encontrar o seu maior perseguidor, Raimundo Cigano, também morando na cidade.
Mas, como não podia faltar, tentou o amor com um antigo amor do passado. Mas as coisas não são flores na vida de um ex-seringueiro - e são as controversas e interessantes percepções da vida de alguém que viu a bruxa solta na vida que faz do espetáculo a comédia de 'morrer de rir'.

Belinha e o Bêbado - direção de Clenes Guerreiro
Às 15:30h
Com a participação de João Paulo Winchester, Alder Járede Jerônimo e Clenes Guerreiro.
O espetáculo conta a história de um bêbado famoso da cidade de Xapuri, que perdeu a memória e se meteu no vício da bebida. Tinha esquecido em seu passado um amor e sua riqueza e enquanto não encontra vive verdadeiras revoluções que apesar de serem engraçadas denunciam o quanto o vício do álccol modifica negativamente as pessoas.

O Público maior foram as crianças das Escolas Estaduais e Municipais do Ensino fundamental do Município de Xapuri - além de contar com presenças ilustres de xapurienses que moram em Londres mas visitam a cidade - e o Museu do Xapury.
A programação segue até a sexta-feira próxima.

Fotos:
As duas são do espetáculo "Belinha e o Bêbado - de Cleilson Alves.

Nenhum comentário: