A beleza das cores

Cerimônia de encerramento da Oficina de Artes aconteceu ontem
Após três semanas de oficina de desenho e pintura aconteceu na noite de ontem, na Casa de Leitura e Videoteca Chico Mendes, às 19h, o encerramento dos trabalhos.


A oficina 'Desenho e Pintura' faz parte do projeto 'Caminho das Letras', do ponto de cultura do Instituto Chico Mendes - financiado pelo Ministério da Cultura - e ministrada pelo artista plástico Wagner San, natural de Bodoquena/MS.


Participaram da oficina cerca de 30 pessoas, com a faixa etária entre 06 e 50 anos, entre iniciantes e quem já trabalha na área - além de acadêmicos do Curso de Artes Visuais da UAB/UnB.




Wagner San já tem longa história com Xapuri, onde fez vários trabalhos sobre o município, com as temáticas locais, além de ter participado do Grupo Arte na Ruína, reunindo jovens artistas de diferentes manifestações como teatro, contação de histórias, dança, música, circo e artes plásticas.


San também contou com o auxílio do artista plástico xapuriense Rômulo Rodrigues, que ministrou parte das aulas, auxiliando, principalmente, os mais jovens.




A cerimônia de encerramento contou com a presença dos alunos, familiares e amigos, no espaço ambientado com algumas das obras produzidas pelos alunos - verdadeiros artistas de nossa terra.


As obras que ilustram essa postagem são todas dos alunos.

Ilutrações:
*As ilustrações são desenhos dos alunos do curso;
*A foto com Jorge (aluno da oficina), Rômulo e Wagner San (respectivamente) é de Clenes Alves.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015