Abertura da 9ª Semana de Museus no Museu do Xapury



A abertura da 9ª Semana Nacional de Museus, na cidade de Xapury, aconteceu no hall do Museu do Xapury e contou com as ilustres presenças de autoridades locais (como o diretor municipal de cultura, Judson Aparecido), alunos das redes estadual e municipal de ensino, alguns turistas e comunidade em geral.


A abertura contou com a apresentação oral de Caticilene Rodrigues, coordenadora da instituição museológica, que falou um pouco sobre o que é a Semana Nacional de Museus, os eventos que acontecerão até sexta-feira, além de ressaltar a importância da participação do Museu do Xapury na programação nacional.


A solenidade iniciou-se às 9h da manhã, tendo em seguida a exibição do filme "A noiva cadáver", com indicação livre para todas as idades, mas assistido pelos "pequenos", isto é, o público infantil das escolas do município.




Sobre "A noiva cadáver" - Segundo a wikipedia














Corpse Bride (A Noiva-Cadáver) é um filme de animação em stop motion de 2005, produzido por Tim Burton e co-dirigido pelo mesmo em companhia de Mike Johnson. Estreou em Portugal no dia 22 de dezembro.


A história é baseada num conto-russo-judaico do século XIX e é ambientada numa fictícia Inglaterra da era vitoriana. Filmado em Londres, possui as vozes de Jhonny Depp como Victor Van Dort e de Helena Bonham Carter como a Noiva Cadáver.


O filme foi indicado na categoria de Melhor animação na 78ª Cerimônia do Oscar, mas acabou perdendo para outra animação em stop motion, Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit.


Sinopse: Em uma pequena cidade, um jovem acaba sem querer pedindo em casamento uma noiva morta, e vai para o mundo dos mortos, onde encontra várias pessoas mortas.


Foto/Ilustração


*1 - Foto de crianças assistindo ao filme - por Clenes Guerreiro;


*2 - Ilustração Capa do filme - Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015