domingo, 17 de outubro de 2010

Romeu e Julieta é encenado em Xapuri

O espetáculo Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare, é encenada em Xapuri, hoje, às 22h, dentro do último dia de programação da comemoração em homenagem ao Centenário da Paróquia São Sebastião.
A peça é encenada por bonecos, fazendo parte de uma turnê nacional da Cia. de Teatro Mosaico, de Mato Grosso, prêmio Funarte/MinC Myriam Muniz 2010, tendo ainda patrocínio do Basa e apoio do IFAC em Xapuri.
Romeu e Julieta já apresentou no Pará e em Tocantins - além de Rio Branco, onde a entrada custava R$ 20 (e com entrada franca na Princesinha do Acre).
Em cena atores que manuseiam e contracenam com os bonecos, dirigidos por Sandro Lucose, em 1h de duração.
Espetáculos como esses fazem crer que a arte não tem idade, pois mesmo após cerca de 4 séculos depois de Shakespeare escrever Romeu e Julieta, sendo interpretado das mais diversas formas e pelas mais diferentes pessoas e linguagens artísticas, ainda tem a capacidade de se reinventar, mesmo com formas animadas, trazendo a tragédia encenada por bonecos, em um formato similar ao utilizado em 1700, com um palco central emoldurado, misturando atores humanos e bonecos, além de uma cortina vermelha.
Vale a pena conferir!

Foto:
*Divulgação Cia. Mosaico

Nenhum comentário: