
O Grupo estava entre os semifinalistas e recebeu o Selo Prêmio Cultura Viva, concorrendo entre as 1974 iniciativas inscritas em todo o Brasil. Já tinham conseguido ficar entre os 120 semifinalistas e, conforme anunciado hoje, passou para a etapa final.
Agora está concorrendo entre as 40 iniciativas brasileiras, entre os 10 grupos informais, marcando mais uma grande conquista do coletivo jovem.
Para a seleção final, que indicará os 12 premiados - 03 de cada categoria - está prevista a vinda de um visitador da equipe Cultura Viva, que conhecerá na prática do que se trata o Arte na Ruína.
Para tanto, o Grupo mostrará as oficinas de arte - teatro e contação de histórias, dança, música e
"Pedimos a torcida da comunidade xapuriense, pois estamos representando não apenas os artistas mas os guerreiros da terra de Chico, nosso principal motivador a continuar lutando mesmo nos momentos em que tudo indica para desistirmos." - Diz, Cleilson Alves, atual coordenador do Grupo.
Os artistas estão ansiosos e prometem se empenhar ainda mais na promoção da cultura local, levando o nome da Princesinha do Acre aos mais distantes lugares desse país.
Mais informações serão postadas em breve.
Enquanto isso, podem conferir mais em: http://www.premioculturaviva.org.br/ e http://artenaruina.blogspot.com/
Foto/ilustração:
*Arte na Ruína - Divulgação/Grupo;
*Banner Cultura Viva - Divulgação.
Comentários