Quintais Literários

Poética do Deslumbramento

Aproveitando um trabalho do Curso de Teatro da Universidade de Brasília (UnB) os atores e contadores de histórias do Grupo Fuxico e do Arte na Ruína, Clenes e Clemilsa Alves, apresentaram no espaço denominado “Quintais Literários”, idealizado pelo também ator e contador Cleilson Alves, aos fundos de sua casa – além de marcar a comemoração do Dia da Amazônia.

A atividade, Poética do Deslumbramento, visava que os acadêmicos apresentassem algo que fosse resultado de algo que lhes causasse deslumbramento, representando de modo intimamente Cênico.

Os artistas aproveitaram para convidar a vizinhança do Bairro Jiquiá/Pantanal, principalmente crianças e adolescentes, fazendo um sarau de poemas, poesias, esquetes que representam seu dia-a-dia, além da leitura de trechos do livro “Páginas da minha vida”, de autoria de Dallyanna Lima, falecida em 2006.

Os trechos lidos ao som da canção “Assim sem você”, na voz de Adriana Calcanhoto, fez com que se emocionassem, platéia e artistas, despertando as saudades da atriz, escritora e contadora de histórias.

Os trabalhos, aprovados pelo público que assistia, foi encaminhado à UnB para as devidas avaliações.


Fotos:

*1 - Esquete Nana Nenê - por Clenes Alves;

*2 - Leitura do Livro Páginas da Minha Vida - Por Clemilsa Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015