Museu do Xapury na 4ª Primavera de Museus

Com o intuito de fortalecer os movimentos em rede, no âmbito dos museus, o Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM apresenta a 4ª Edição da Primavera dos Museus, que acontecerá no período de 20 a 26 de setembro, e que traz como tema Museus e Redes Sociais. Este evento mobilizador, com amplo destaque na área museológica, tem reunido, desde a sua primeira edição em 2.007, mais de 2.200 eventos espalhados pelas diversas regiões, cidades e municípios brasileiros.
Com o objetivo de promover a interação e o diálogo com as redes sociais e seus usuários, o Museu do Xapury oferece mais uma oportunidade ao público da instituição para participarem de sua vasta programação, realizada em dois dias.
O evento agrega importantes eventos culturais com Grupos de Teatro e Contação de histórias que muito tem se destacado no cenário nacional nos últimos tempos, levando nossa cultura e a luta de nosso povo aos mais diferentes lugares, se utilizando de elementos tradicionais - como a arte - e modernos - como os blogs de que participam. Nada mais natural que sua arte seja exibida em um evento importante no cenário museológico dentro de uma instituição que tem se mostrado um relevante centro de história, arte e cultura no município de Xapuri.
Confira a programação:

De 20 a 26/09
Visita Guiada
Acervo do Museu do Xapury - da Bèlle Èpoque do período áureo da Borracha, Revolução Acreana, vida e morte de Chico Mendes, até a Xapuri dos dias de hoje.
Com as Guias Marianna e Myrla.
Horário: das 08h às 18h

Dia 23/09
Espetáculo Teatral: Silvério e Marieta em: Namoro Virtual
Grupo Arte na Ruína
Direção: Cleilson Alves
Horário: às 09:30h e às 15:30h

Dia 24/09
Contos & Recontos de Xapuri - Prêmio Funarte de Circulação Literária
Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri
Direção: Clenes Alves
Horário: às 09:30h e às 15:30h

Não deixe de conferir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015