domingo, 29 de agosto de 2010

Vivarte em Xapuri

Contemplados pelo Edital 2010 Cultura e Movimento, Instituição Financiadora FEM (Fundação Elias Mansour), o Grupo Vivarte, de Rio Branco, apresentou hoje, em Xapuri, o espetáculo de rua "O Casamento da filha do Mapinguari", direção de Maria Rita.
O espetáculo é resultado de longa pesquisa do grupo pela cultura popular amazônica, embasado no teatro apresentado para o público das ruas.
Os personagens da peça fazem parte da fauna e da flora amazônica, destacados, também, dentro da mitologia das florestas.
A ligação mágica da história é feita com diversos instrumentos e bonecos enormes que se incluem como elementos essenciais da ludicidade da proposta.
O espetáculo foi apresentado no final da tarde, próximo ao Museu do Xapury e pretende ainda seguir para Acrelândia (dia 05/09) e Plácido de Castro (dia 12/09).
O Vivarte também se prepara também para levar o espetáculo às escolas do município de Rio Branco, inclusive da zona rural, bem como realizar oficinas de teatro e percussão na Casa Vivarte.
Mais informações podem ser obtidas no blog do Grupo: http://blogdovivarte.blogspot.com/.

Fotos
*Fotos de Gyno Santos.

2 comentários:

Vivarte disse...

SOMENTE UM COMENTÁRIO.
NÃO É PROJETO APROVADO PELA lei
de incentio a Cultura e sim.Edital/2010 Cultura e MOVIMENTO,a Instituição Financiadora é FEM.
E obrigada pela Matéria. Está ótima.

Clenes Guerreiro disse...

Vivarte,

já fizemos a correção, agradecemos por avisar. Ficamos gratos em escrever sobre a apresentação (particularmente assisti no passado e lamentei não poder ver dessa vez).
Gostaríamos apenas de acrescentar a ficha técnica e talvez mais algumas informações que vocês acharem relevante. Que tal nos enviar um e-mail? é só escrever para historiamultimidiadexapuri@gmail.com ou clen-alves@hotmail.com.
Agradecemos.