Acadêmicos do Curso de Economia da UFAC participam de seminário em Brasiléia

Alunos do Curso de Bacharelado em Economia da Universidade Federal do Acre (UFAC) participaram neste sábado do Seminário de “Análise Socioeconômica de Sistemas Básicos de Produção Familiar no Estado do Acre – ASPF”, ministrado por professores e pesquisadores da própria universidade.

O encontro, que reuniu as turmas de Xapuri, Brasiléia e Epitaciolândia, aconteceu no Centro Cultural de Brasiléia, discutindo as principais pesquisas elaboradas por professores e bolsitas (alunos da UFAC) dentro da temática ‘Agricultura Familiar’.

Foi um dia inteiro de exposição de metodologias de pesquisa, exposição e avaliação de resultados, além de, no período da tarde, os acadêmicos apresentarem seus temas para monografia – tendo em vista que o Curso de Economia se encerra esse ano e que os alunos tem até o início de 2011 para apresentar o trabalho final do curso.

Os temas eram apresentados a uma comissão de três professores da UFAC, incluindo o Doutor em Economia Aplicada, Raimundo Cláudio Gomes Maciel, principal palestrante e coordenador do programa ASPF.

Muitos dos temas foram melhorados ou delimitados para nortear a pesquisa que daria prosseguimento à monografia. Alguns outros foram sugeridos e, na minoria dos casos, solicitou-se a mudança de temática.

Encontros como esses norteiam os acadêmicos e propiciam momentos importantes de intercâmbio – essenciais para o processo de construção coletiva do conhecimento e enriquecimento cultural.

Para concluir, cabe ressaltar que o encontro culminou com a finalização da Disciplina de Técnicas de Pesquisa – em Xapuri ministrada pela Professora Nara Isla – onde os alunos tiveram, para fins de avaliação, apresentar seu projeto de pesquisa. O próximo seminário deve acontecer entre os meses de setembro e novembro.

Fotos:

*1 - Turma de Economia de Xapuri - Passeio na Bolívia (horário de almoço) - de Fábio Ferreira;

*2 - Seminário - do celular de Clenes Alves.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia Internacional da Animação 2015