O projeto foi uma realização da Rede de Encontros de Cultura, que é a junção de parcerias como Fundação Garibaldi Brasil, SESC, Sebrae, SESI e IPHAN, divulgando os diversos fazeres artístico-culturais a diferentes observadores da área e à comunidade local.
A programação do I Feirão de Cultura foi idealizado para acontecer em Xapuri devido ao passado
Os eventos incluem palestras, oficinas, exposições, apresentações de espetáculos teatrais dos produtores das cidades envolvidas, além da ilustre participação do escritor Carpinejar e a contadora de histórias Rubia, abrilhantando ainda mais a programação.
O Feirão tem como objetivo potencializar a economia dos municípios do Acre através dos produtos culturais que estão sendo apresentados como se estivessem em uma vitrine, após passarem por duas etapas de capacitações, melhorando o produto final e introduzindo o contemporâneo conceito de 'Economia da Cultura'.
O Feirão, que se encerra hoje, conta com mais uma etapa do projeto, promovendo - ainda esse ano - mais

Dentre os grupos que mostram seu trabalho estão "Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri" e "Grupo Arte na Ruína", compostos por artistas de Xapuri, representando a história cultural da Princezinha do Acre.
O evento é uma realização do Governo do Estado do Acre através da Fundação Elias Mansour e Sebrae/AC.
Fotos dos produtos culturais de Xapuri:
*1 - Grupo Fuxico de Contadores de Histórias de Xapuri - Por Willis Martins;
*2 - Obra em serigrafia - de Rômulo Rodrigues, foto de Clenes Alves;
*3 - Arte na Ruína - por Renato Reis.
Comentários