quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cia. Arte na Ruína é selecionada no edital Trocas Contemporâneas - Interações Artísticas Regionais

Performance xapuriense será realizada em Bodoquena/MS

te na Ru
O Edital Trocas Contemporâneas – Interações Artísticas Regionais é um projeto realizado pela Fase 10 - Ação Contemporânea que possui como foco o intercâmbio de ações que se situam no campo das artes visuais contemporâneas e suas diversas linguagens, possibilitando não só a difusão e o fomento de propostas experimentais, como o estímulo a vivências artísticas multifacetadas.

Premiado pelo Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 9ª Edição, o edital ficou disponível para inscrições de projetos no período compreendido entre 11 de março a 30 de abril de 2013, tendo recebido 103 propostas oriundas das cinco regiões do Brasil. 
A comissão julgadora escolheu 15 projetos para serem realizados a partir de apoios financeiros, seguindo como base o capítulo 4º do edital, que estabelece em suas cláusulas os critérios de avaliação,  dentro dos seguintes princípios: 1) conteúdo: propostas experimentais e inovadoras 2) gestão: propostas com arcabouços bem definidos; 3) parcerias: propostas com parcerias consistentes; 4) local: proposta que demonstrem viabilidade, pertinência, acessibilidade e parcerias; 5) documentação em fotografia: propostas que demonstrem na concretude como se dará a documentação das ações realizadas.

A performance da Cia. Arte na Ruína
A performance da Cia. Arte na Ruína será realizada em Bodoquena/MS, misturando as diversas manifestações típicas dos praticantes das artes xapurienses.
A apresentação, que será realizada pelo coordenador da companhia, Cleilson Alves, contará com o apoio do artista plástico Wagner San, um dos fundadores do grupo.
A apresentação deve ocorrer entre junho e julho de 2013.

O resultado com todos os contemplados no edital está disponível no site da Fase10.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Vestibular da UnB




A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta quarta-feira (22/5), edital de vestibular destinado ao ingresso em cursos de licenciatura a distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 1.410 vagas distribuídas em oito áreas: Artes Visuais, Educação Física, Geografia, Letras Português, Música, Pedagogia, Biologia e Teatro. Deste total, 116 são para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva e prova de redação, além de uma avaliação de experiência profissional para fins de bonificação. Para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, haverá, ainda, prova de habilidades específicas conforme descritas em edital, sendo que para Artes Visuais também a apresentação de portfólio.


Curso para Xapuri
Para o polo de Xapuri foi reservado apenas o Curso de Pedagogia.


Da realização das provas
As provas objetiva e de redação estão previstas para ocorrer no dia 7 de julho. Elas serão aplicadas no polo/município escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

Inscrições
 As inscrições podem ser feitas do dia 24 de maio até o dia 3 de junho, pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/uab_13_licenciatura.

Taxa

O valor da taxa é R$ 100,00. 

Vagas
Para Xapuri são 30 vagas.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vestibular da UFAC



A Universidade Federal do Acre divulgou edital para vestibular nos municípios do interior do Acre. Para Xapuri, estão reservados os Cursos de Licenciatura – Pedagogia e Ciências Biológicas – com 50 vagas cada.
As inscrições vão de 16 a 22 de maio de 2013 e devem ser realizadas através do site da UFAC.
Pontos positivos:
- A UFAC volta a funcionar no município;
- As inscrições são gratuitas;
- As provas serão realizadas no município.

Pontos negativos:
- Os Cursos serão ofertados nos períodos matutino (Ciências Biológicas) e vespertino (Pedagogia) – o que já exclui  muitos candidatos.

Para mais informações clique aqui.